quarta-feira, 9 de julho de 2014

Café: Mercado opera com leve baixa em NY nesta quarta-feira


Manhã de quarta-feira (09) em leves quedas para os principais contratos na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US). O mercado de café arábica tem tido semanas de grande volatilidade devido à falta de novas informações sobre o volume da safra brasileira. Analistas julgam que o cenário atual tem favorecido ajustes técnicos para que as cotações fiquem dentro do patamar de 170,00 centavos de dólar por libra-peso para os contratos mais próximos.

O vencimento setembro e dezembro perdem às 8h43 (horário de Brasília) 70 pontos, para 172,25 cents/libra-peso e 175,80 cents/libra-peso respectivamente. Enquanto os contratos com entrega em março/2015 valem 178,95 centavos/libra-peso. Já maio/2015 trabalha a 181,50 cents/libra-peso, com queda mais branda de 35 pontos.

Na terça-feira (08), após um pregão instável, a sessão fechou com alta em torno dos 180 pontos para os contratos mais negociados.

Veja como fechou a sessão de ontem:

Café: falta de novidade sobre a safra brasileira impulsiona altas
A falta de novas informações contundentes sobre o mercado de café arábica na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) tem deixado as sessões cada vez mais voláteis. O pregão desta terça-feira (08) alternou quase toda a manhã em pequenas altas e baixas, mas no início da tarde registrou cotações mais elevadas e encerrou com acréscimos de cerca de 180 pontos para os principais contratos.

O vencimento setembro fechou em 172,95 centavos de dólar por libra-peso. Dezembro e março/2015 tiveram alta de 175 pontos e anotaram 176,50 cents/libra-peso e 179,80 cents/libra-peso respectivamente. Já os contratos com entrega para maio/2015 registraram 181,85 centavos/libra-peso.


 “Ainda existe uma insegurança quanto à realidade do volume da safra brasileira e como não há novidade sobre isso... nenhuma grande mudança no clima... enfim, o mercado está sem direção clara. Isso abre espaço para as correções técnicas”, explicou o analista Gil Barabach, do Safras & Mercado.
Nelson Carvalhaes, analista do escritório Carvalhaes concorda com Gil. “A insegurança é total. A insegurança tanto aqui dentro quanto lá fora é muito grande, por isso a volatilidade é alta na Bolsa de Nova Iorque”
.

Para o produtor de Nepomuceno/MG, Victor Ângelo Ferreira, “essas oscilações estão acontecendo para manter o maior tempo possível o patamar que já está no mercado, porque no momento que for confirmada a quebra na safra brasileira, vai faltar café e os preços vão explodir”.

Enquanto nenhuma “bomba” estoura na imprensa, analistas preveem que as cotações fiquem entre os patamares atuais de 170,00 a 175,00 cents/libra-peso.

Há ainda informações de que a safra 2015 será muito prejudicada por conta do estresse hídrico das lavouras. “É prematuro afirmar, mas tem muita gente trabalhando com a ideia de que a próxima safra será uma surpresa desagradável”, contou Gil.

“Nós vamos confirmar essas informações na florada em setembro. A florada vai deixar muito claro de como será a próxima safra. Antes disso, eu acho que qualquer previsão é prematura”, concluiu Nelson.
Fonte: Notícias Agrícolas // Talita Benegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG