sexta-feira, 4 de abril de 2014

TEM INÍCIO O CIRCUITO MINEIRO DE CAFEICULTURA 2014; EVENTO COMEÇOU EM CLARAVAL




Teve início na quinta-feira (03/04/14) em Claraval, Sul de Minas, o Circuito Mineiro de Cafeicultura 2014. O circuito vai percorrer diversos municípios para debater temas relevantes para o setor. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa),Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG),Universidade Federal de Lavras (UFLA) e prefeituras em parceria com outras instituições públicas e privadas.

Durante o circuito serão realizadas palestras, oficinas e dias de campo. O circuito levará aos cafeicultores informações sobre o manejo da cultura e novas tecnologias. "Um dos objetivos do Circuito é estreitar as relações de toda a cadeia produtiva do café, com a tentativa de melhorar a rentabilidade para todos. Isso desde o produtor até o consumidor, para que este tenha um melhor produto", explica o gerente da regionalEmater-MG de Lavras, Marcos Fabri.

O Circuito Mineiro de Cafeicultura está programado para acontecer em 12 etapas. Cada uma em um município diferente do Sul de Minas Gerais. A primeira etapa do circuito aconteceu no município de Claraval. De acordo com o gerente regional da Emater-MG em Passos, Edson Gazeta, o evento fortalece a cafeicultura na região. "O evento é de grande relevância para o município de Claraval, que é um grande produtor de café", completou.

A programação do evento é composta por palestras que abordam temas como novas técnicas de adubação nitrogenada, análise foliar, adubação adequada e a comercialização de cafés de qualidade por meio do cooperativismo. Segundo o extensionista do escritório da Emater-MG em Claraval, Enes Pereira, "a previsão é que cerca de 500 pessoas entre produtores rurais, estudantes, técnicos e lideranças da região participem do evento". .

Calendário do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2014:

Claraval - 3 de abril

Passos - 9 de abril

Nova Resende - 10 de abril

Paraguaçu - 16 de abril

Três Pontas - 30 de abril

Pedralva - 6 de maio

Lavras - 8 de maio

Guaxupé - 14 de maio

Carmo da Cachoeira - 22 de outubro

Ouro Fino - 23 de outubro

Campo Belo - 6 de novembro

Fonte: Agência Minas via Rede Social do Café

CCCMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG