sábado, 30 de junho de 2012

Abraço lança atendimento a crianças e adolescentes




A Abraço de Varginha (Associação Brasileira e Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas) lançou um novo serviço, durante a inauguração de sua sede própria, na manhã desta sexta-feira 29/6. O Centro de Referência da Infância e Adolescência para Usuários de Drogas (CRIAUD) vai funcionar na sede da instituição. O CRIAUD foi lançado pela presidente da Abraço, Marianela Breña Fortunato, durante a cerimônia de inauguração. Nasceu da demanda de atendimento e acolhimento a crianças e adolescentes, surgida espontaneamente na entidade. A notícia foi divulgada durante a inauguração da sede, no bairro Bela Vista. A cerimônia contou com a presença de autoridades, colaboradores e parceiros da Abraço.
Durou uma hora e meia. “Contamos com a compreensão das pessoas presentes, mas não poderiamos deixar de reconhecer publicamente o apoio das empresas e pessoas físicas, o que foi fundamental para tornar a sede própria da Abraço uma realidade”, disse o vice-presidente da Abraço, Antônio Moura.
A Coordenadora Clínica da Abraço, a psicanalista Gláucia Maria Gomes Denelle Venturelli falou sobre a história da instituição. Alunos da Oficina de Música do professor Matheus apresentaram um número musical. O vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, padre Maurício, abençoou a nova casa.
HomenagensReceberam placas e lembranças artesanais confeccionadas pelos pacientes da Abraço: Lions Clube Centro (representado pela presidente Leonora Mansur Bíscaro Reis); Plascar; Pró-Vida (representada pelo médico Sinézio Alves Filho); Loja Maçônica 20 de Agosto (representada pelo Venerável Paulo César Boareto); Cemig (representada pelo senhor Waldemar Ferreira da Silva); a arquiteta Aneíse Gomes de Moura (responsável pela planta, execução e acompanhamento da obra),  o engenheiro elétrico Francisco Soares Júnior, e os engenheiros civis Joaquim Carlos Mendes e Mauro José Ferreira; o presidente da Associação Médica de Varginha Armando Fortunato, um dos maiores doadores como pessoa física; Sebastião Aparecido Aguiar, o “João-de-Barro”, um dos mais dedicados colaboradores da Abraço durante a construção da sede; o vice-presidente da Abraço Antônio Alves de Moura; a gerente administrativa Aline Zaiden; a colaboradora Maria Mercedes Pala; a coordenadora clínica Gláucia Denelle Venturelli; os colégios Marista (representado pela educadora Lissandra Chiste), Pio XII (representado pela diretora Carol Garcia Telles Brito) e Santos Anjos (representado pelo jornalista Líneker Silveira); o 24º Batalhão de Polícia Militar (representado pelo comandante, tenente-coronel Edilson Valério dos Santos); Clube Campestre (representado pelo senhor Antônio Carlos Gonçalves); Varginha Moto Fest (representado pelo organizador Mário Cláudio Martimiano, o “Careca”); TV Alterosa (o jornalista Marcelo Rennó representou o diretor da emissora Gleizer Corrêa Naves); Cooperativa dos Cafeicultores e Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, representado pelo presidente Arnaldo Bottrel Reis.
Também formam homenageados o deputado estadual João Leite, que obteve recursos, através de emenda parlamentar, para o trabalho de prevenção da Abraço com crianças e adolescentes em escolas públicas estaduais, que terá início no segundo semestre; e o deputado federal Eros Biondini, que apoiou a Abraço na construção da obra, na aquisição dos móveis da sede, além de realizar um show católico com renda revertida para a Abraço.
PresençasO prefeito Eduardo Carvalho estava em Belo Horizonte e foi representado pelo secretário de Administração, Guilherme Maia. Também participaram da inauguração o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha Arnaldo Bottrel Reis; presidente da Câmara, vereador Vérdi Lúcio Melo; os deputados estadual João Leite e federal Eros Biondini; o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Machado, Juliano Paes; os vereadores de Varginha Leonardo Ciacci (representando o deputado federal Dimas Fabiano), Racibe da Acrenoc, Rogério Bueno, Ronaldo Lousada, Tia Celinha; o chefe da Receita Federal, Antônio Márcio; os secretários municipais de Controle e Administração de Caxambu, Adriana França e Rafael Pinto Filho; o empresário Cleber Marques de Paiva representando o Porto Seco; o juiz da vara criminal Oilson Hoffman Schmidt; e os ex-prefeitos Antônio Silva e Aloysio Ribeiro de Almeida, atual presidente da Associação Comercial e industrial de Varginha (ACIV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG