terça-feira, 30 de agosto de 2011

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA INFORMA MATÉRIA JORNAL ESTADO DE MINAS

 


Café em debate (Estado de Minas)

Simpósio destaca as conquistas das pesquisas relacionadas com a evolução da cafeicultura mineira

Publicação: 29/08/2011 04:00

O 7º Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, realizado na semana passada em Araxá, no Alto Paranaíba mineiro, foi rico em debates sobre a cafeicultura. Os resultados de trabalhos desenvolvidos há 14 anos pelo Consórcio Pesquisa Café foram ressaltados já na abertura do evento, em foram discutidos o cenário atual e as perspectivas do agronegócio café brasileiro.

No simpósio foram apresentados dois novos serviços do consórcio: o portal na internet (www.consorciopesquisacafe. com. br) e o vídeo institucional de apresentação desse arranjo. O presidente da Embrapa, Pedro Arraes, reforçou que o Consórcio Pesquisa Café, criado em 1997 por iniciativa de 10 instituições das principais regiões produtoras, é um arranjo fantástico no sentido de unir esforços e competências em prol do agronegócio café brasileiro. “Neste momento, é hora de definir focos prioritários, uma agenda estratégica para os próximos 10 anos, além de enfocar fortemente nos gargalos e investir em parcerias público-privadas.”

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, destacou a posição mineira no contexto nacional: “O agronegócio está fazendo Minas crescer cada vez mais e o café sempre foi o carro-chefe do agronegócio mineiro”.

Durante o simpósio foram apresentadas diversas palestras, além de cerca de 350 trabalhos científicos. Na palestra “Cenário mundial da cafeicultura”, o diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), José Dauster Sette, apresentou dados que revelam o crescimento do consumo de café no mundo entre 2000 e 2010. O Reino Unido registrou um aumento de 2,9%. Nos EUA, o crescimento de 1,5% demonstra o bom resultado dos trabalhos com cafés especiais. O Brasil registrou crescimento de 3,8%; a Indonésia chegou a 7,2%. A Rússia teve alta de 7% no período, seguida da Austrália, com 5%; da Coreia do Sul, com 3%, e da Argélia, com 1,2%. Diante disso, Sette destacou que “os preços não devem ter impacto significativo no consumo dos mercados internacionais”. Além disso, “os picos de preços são causados por falta de estoque, não por baixa oferta do café”. O simpósio terminou na quinta-feira.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

INTERCAMBISTAS CONHECEM PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CAFÉ EM PROPRIEDADE DE ASSOCIADOS DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA




Os associados do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha,os cafeicultores José Alfreldo Reis ll,Arnaldo Bottrel Reis e seus irmãos receberam visita de intercâmbio na sua propriedade Fazenda Floresta e Serra Rica,municipio de Tres Pontas,São jovens da Alemanha,Bélgica e Itália,que foram conhencer o processo de produção do café,desde a lavoura.Arnaldo Bottrel Reis apresentou uma palestra em campo sobre café,iniciando no plantio no viveiro (Murilo Pala),colheita manual e mecanizada,lavagem do café e secagem no terreiro.Ao final,mostrou o beneficiamento do café colocado na sacaria.Depois foi oferecido um almoço tipico da região.Visistaram as propriedades as alemãs Samantha,Nila e Sibylle,a belga Sam,o italiano Fausto,além da supervisora da escola  de Inglês CNA,Raquel Ferreira,da coordenadora do programa de intercâmbio Telma G. Borges do Couto (AFS/Varginha),Isabel Cristina Michelotto e Luis Felipe Michelotto Ramos.





















domingo, 21 de agosto de 2011

OS SINDICALIZADOS DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA FAZ PARCERIA COM EMPRESA DE EXPORTAÇÃO DE CAFÉ


OS SINDICALIZADOS DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA, OS PRODUTORES RURAIS, ANDRÉA GALVÃO NOGUEIRA FORESTI E MARCOS PAIVA FORESTI, PARTICIPA DE PARCERIA COM A EMPRESA BRANCO PERES EXPORTADORA DE CAFÉ, ENVIANDO CAFÉS ESPECIAIS PARA OS PAÍS DA ALEMANHA E BOLÍVIA




sábado, 20 de agosto de 2011

Futuro ministro da Agricultura defende aprovação do Código Florestal

<>
<> 

 


Correio Braziliense Online

Futuro ministro da Agricultura defende aprovação do Código Florestal

Da Redação

Aprovação do Código Florestal, em discussão no Senado, redução dos preços dos defensivos agrícolas e adoção de novas medidas para apoiar o agronegócio


 
Aprovação do Código Florestal, em discussão no Senado, redução dos preços dos defensivos agrícolas e adoção de novas medidas para apoiar o agronegócio. Essas são as prioridades do futuro ministro da Agricultura, o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). “Tenho que fazer uma força muito grande como ministro para ser um facilitador entre a sociedade e o governo.”

Para Mendes Ribeiro, é possível fazer com haja um entendimento entre ambientalistas e produtores rurais em torno do novo Código Florestal. “Ambos têm preocupação com o meio ambiente e com a produção.”

Ele adiantou ainda que é a favor de liberação de defensivos agrícolas genéticos para reduzir os custos de produção. “Por que o preço do defensivo fora [do país] é um e dentro é outro? Existem coisas que temos que afinar o discurso, mostrar as dificuldades que o governo tem para fazer aquilo que tem que ser feito.”

Perguntado sobre sua ligação com a atividade rural, já que sempre teve uma atuação parlamentar mais voltada para outras temas, Mendes Ribeiro respondeu: “Não é porque não sou um homem do campo que não possa compreender e entender e saber sobre agricultura. Sou de um estado eminentemente agrícola e o conheço de uma ponta a outra. Vou fazer um esforço muito grande para estar do lado de quem sabe e fazer aquilo que a agricultura precisa”.

Mendes Ribeiro adiantou também que se reunirá com os ex-ministros da Agricultura Vinícius Pratini de Moraes e Francisco Turra na próxima semana. A exemplo do deputado, eles também são gaúchos. O futuro ministro informou que ainda não conseguiu conversar com o seu antecessor, Wagner Rossi, mas pretende falar com ele nos próximos dias.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


 

 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS  DE VARGINHA ARNALDO BOTTREL REIS É ENTREVISTADO HOJE AO VIVO PELO CANAL RURAL NOTÍCIAS AGRÍCOLAS.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA PARTICIPA DO FORÚM DO LEITE EM BELO HORIZONTE

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA JUNTAMENTE COM PRODUTORES RURAIS,PARTICIPA DO LANÇAMENTO FORÚM DO LEITE NA CIDADE ADMINISTRATIVA GOVERNO DE MINAS GERAIS MG

FOTOS MARCIAL RAMOS

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA,ARNALDO BOTTREL REIS E O SECRETÁRIO DA AGRICULTURA ESTADO DE MINAS GERAIS,ELMIRO NASCIMENTO NO FORÚM DO LEITE


FOTOS MARCIAL RAMOS

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA,ARNALDO BOTTREL REIS,PRESIDENTE DA FAEMG ,ROBERTO SIMÕES  E PRODUTORES RURAIS SUL DE MINAS NO FORÚM DO LEITE


FOTOS MARCIAL RAMOS

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA,ARNALDO BOTTREL REIS,PRESIDENTE DA FAEMG ,ROBERTO SIMÕES  E O PRESIDENTE DO SINDICATO  DOS PRODUTORES RURAIS DE CÁSSIA,DOMINGOS INACIO SALGADO NO FORÚM DO LEITE
 

FOTOS MARCIAL RAMOS



PRODUTOR RURAL E VETERINÁRIO EDUARDO GARCIA VIERA,PRODUTOR RURAL E ASSESSOR DE IMPRENSA DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA,MARCIAL RAMOS,PRODUTOR RURAL E TESOUREIRO DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA, MOACYR NOGUEIRA LUZ E O PRODUTOR RURAL, MAURI CANDIDO NO LANÇAMENTO FORÚM LEITE 


FOTOS MARCIAL RAMOS


PRODUTOR RURAL E VETERINÁRIO EDUARDO GARCIA VIERA,PRODUTOR RURAL E CONTADOR DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA,ANTÓNIO MIRANDA BOTTREL,PRODUTOR RURAL E TESOUREIRO DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA,MOACY NOGUEIRA LUZ E O PRODUTOR RURAL, MAURI CANDIDO NO LANÇAMENTO FORÚM LEITE  EM BELO HORIZONTE-MG




Minas lança Fórum do Leite para estimular a cadeia produtiva


BELO HORIZONTE (17/08/2011) – O governador Antonio Anastasia lançou, nesta quarta-feira (17), o Fórum da Cadeia Produtiva do Leite de Minas Gerais – o Fórum do Leite –, cujo objetivo é discutir, em caráter permanente, os assuntos de interesse do setor, dando suporte à elaboração de políticas públicas e privadas voltadas para o segmento. O fórum será coordenado pelo governador e contará com a participação de representantes dos diversos segmentos ligados à cadeia leiteira.
Anastasia disse, em entrevista, que o Fórum do Leite vai analisar as necessidades da cadeia produtiva do leite, e ressaltou a preocupação em agregar valor aos produtos como forma de alavancar o setor. “Vamos apresentar sugestões e soluções para a questão do leite. Isso significa também agregar valor ao produto feito em Minas, ou seja, não só exportar o leite in natura, mas aproveitar aqui as fábricas de laticínios para fazer iogurtes, queijos sofisticados, o que representa uma renda muito maior para os produtores, fabricantes e para o Estado como um todo, ou seja, mais riqueza e empregos de melhor qualidade”, completou.
“A criação do Leite corresponde a um dos deveres do governo, que é o de incentivar a produção”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento. De acordo com o secretário, o Fórum do Leite valoriza o homem do campo e deve beneficiar todos os mineiros, porque os debates e estudos do grupo vão resultar em aprimoramento da qualidade do produto, além de fortalecer a atividade.
“O leite faz parte do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais. Incentivar a produção, e principalmente o consumo deste alimento tão nutritivo, é compromisso prioritário do governo do Estado”, enfatizou. Nascimento destacou que o Estado tem presença forte na produção de leite e o setor pode evoluir ainda mais. “Minas conta com a maior bacia leiteira do país e cerca de 900 indústrias de laticínios que oferecem produtos de alta qualidade”, informou.
Parceria público-privada
Além do governador e do vice-governador, integram o Fórum da Cadeia Produtiva representantes das seguintes instituições: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (com as vinculadas
Emater-MG, IMA, Epamig e Ruralminas); Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede); Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas; Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig); Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio); Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg); a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg); e o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg).
Segundo o secretário Elmiro Nascimento, novos benefícios a serem gerados pelo fórum irão somar-se aos resultados do Minas Leite, programa criado pela Secretaria da Agricultura para introduzir tecnologia de baixo custo destinada a melhorar a produtividade e aumentar a receita das propriedades. Ele informou que, em 2011, o programa deverá contar com mil propriedades de agricultura familiar assistidas, e os resultados serão multiplicados porque cada fazenda serve de modelo para outras dez. A assistência às fazendas é fornecida gratuitamente por extensionistas da Emater-MG, vinculada à Secretaria da Agricultura.
Durante a solenidade, foram homenageados os Produtores Destaque do Programa Minas Leite: José Ronaldo Tonaco (Dores do Indaiá); Carlos Jair Silva (Patos de Minas); Delibe Cordeiro Menezes (Paineiras); Eduardo José Pereira (Janaúba); Geraldo Batista de Paula (Ritápolis); Hélio Aparecido Marinho dos Santos (Bocaiúva); Isley Júnior Paulista (Boa Esperança); Marciano Geraldo da Silva (Coroaci); e Paulo César Ribeiro (Córrego Fundo).
Após o lançamento do Fórum do Leite, a Secretaria da Agricultura realizou também o Seminário Minas Leite, no Auditório JK. Foram apresentadas para os produtores e técnicos de diversas regiões de Minas palestras sobre produção de leite com vacas mestiças, gestão da atividade leiteira, além de uma palestra sobre a indústria de laticínios em Minas Gerais.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

...Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha/Parceria com a AFS...

O Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha em parceria com a AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service, uma das maiores e mais experientes organizações de intercâmbio cultural do mundo, receberá Intercambistas, com o propósito de apresentar à estes, nossa cultura brasileira.


Eles farão uma visita na Fazenda Floresta, no município de Três Pontas-MG, propriedade do Senhor José Alfredo Reis ll , associado do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, na Fazenda será realizado uma explicação de como funciona a plantação de café e em seguida, o Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha servirá um almoço com comidas típicas mineiras.   

 



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ROTEIRO RODOVIÁRIO DO CAFÉ NO PROGRAMA BRASIL CAMINHONEIRO



SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA INFORMA A TODOS OS PRODUTORES RURAIS  NESTE DOMINGO DIA 14 DE AGOSTO DE 2011  EM REDE NACIONAL, PELA EMISSORA REDE BANDEIRANTE ÁS 10:30 HORAS, NO PROGRAMA BRASIL  CAMINHONEIRO, ROTEIRO RODOVIÁRIO DO CAFÉ INICIANDO NA FAZENDA PASSANDO PELAS COOPERATIVAS, PORTO SECO DE VARGINHA MG E CHEGANDO AO PORTO DE SANTOS .
NÃO PERCA.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FAEMG INFORMA SOBRE CRÉDITO PARA A CAFEICULTURA

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA JUNTAMENTE COM FAEMG
INFORMA SOBRE CRÉDITO PARA A CAFEICULTURA

CRÉDITO PARA A CAFEICULTURA
A T E N Ç Ã O
O cafeicultor tem até 31 de agosto próximo para contratar crédito para refinanciamento de dívidas de empréstimos bancários. A linha, no valor de R$ 300 milhões, foi criada pelo governo a pedido da CNA e FAEMG. A principal novidade é a possibilidade de o cafeicultor usar parte dos recursos para adquirir opções no mercado futuro e, assim, travar os preços do produto pelos próximos cinco anos, em valores acima do custo de produção.
Têm direito à nova linha de crédito cafeicultores com saldo devedor de financiamentos utilizados exclusivamente na lavoura de café. Cada produtor poderá contratar até R$ 200 mil, à taxa de juros de 6,75% ao ano. O prazo de pagamento é de até cinco anos. A primeira parcela vence em setembro de 2012. No arquivo anexo, a íntegra da Resolução 3.966, do Banco Central, que institui esta linha extraordinária de crédito.
Mais informações na Assessoria Técnica da FAEMG: (31) 3074-3043


NOTICIA DO SITE DA FAEMG SOBRE GEADA NO SUL DE MINAS

FAEMG – FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA

E PECUÁRIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

11/08/2011

 

CAFÉ


A1: Geada deve frear produção de café (Estado de Minas)

Geada deve frear produção de café Produtores do Sul de Minas dizem que frio excessivo atingiu até 15% da plantação, o que pode elevar preço

Frederico Bottrel 

Os produtores de café do Sul de Minas Gerais ainda contabilizam os prejuízos com a geada que surpreendeu as lavouras na última semana. Produtores dos municípios mais atingidos chegam a estimar que o frio excessivo prejudique até metade de sua produção, como é o caso dos associados da Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé Ltda (Cooxupé).

As temperaturas na madrugada de quinta para sexta-feira chegaram aos 3°C negativos em áreas isoladas de várias cidades de produção cafeeira significativa. Em uma das regiões mais afetadas, o fenômemo climático atingiu cerca de 15% do parque plantado em Guaxupé, Muzambinho, Cabo Verde, Poços de Caldas, Alfenas, Campos Gerais, Campo do Meio e Botelhas, segundo Lúcio Dias, superintendente comercial da Cooxupé. "Não conseguimos precisar o estrago ainda, mas a estimativa é que a produção seja impactada em até 2 milhões de sacas", diz Dias. A cooperativa produz, em média, 5 milhões de sacas ao ano.

O prejuízo estimado pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) também é considerável. Segundo Roberto Felicore, gerente do departamento técnico da instituição, a geada afetou principalmente os plantios de altitudes mais baixas, terrenos planos a 800 metros. "Qualquer frio intenso já causa desarranjo hormonal, mesmo nos locais onde não há queima. Nosso prejuízo deve ser entre 500 mil e 1 milhão de sacas." Segundo ele, qualquer perda, neste momento de estreitamento de oferta, deve impactar o mercado adiante.

Já produtores reunidos em rede social virtual no site Peabirus relatam que os impactos podem tomar proporções desastrosas. "A geada não foi brincadeira, o prejuízo será muito maior do que estamos estimando. Cafezais preparados para produzir ano que vem foram para o espaço", comentou Arnaldo Reis Caldeira Júnior, de Carmo da Cachoeira, na página da internet.

Os técnicos da Conab devem ir a campo na próxima semana e o órgão promete divulgar o número oficial do estrago somente no final do mês. "O impacto deve ser sentido na produção do ano que vem, uma vez que os grãos da próxima safra já estão em maturação suficiente para sobreviver à dimensão moderada da geada registrada na última semana", diz Carlos Bestetti, gerente de avaliação de safras da Conab. O Conselho Nacional do Café ainda conclui os levantamentos junto às cooperativas para estimar o prejuízo.

O mercado, contudo, não espera. A notícia da geada repercutiu com o aumento do preço do café na cotação internacional já na última semana. A tendência de queda no valor da saca foi revertida na própria sexta-feira, segundo indicadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP). Na sexta, o crescimento foi de 1,51%. A tendência de aumento se confirma esta semana. No mês, o preço da saca de 60kg líquido, do indicador café arábica, acumula alta de 1,46%. Chegou ontem a US$ 275,45, segundo o Cepea/Esalq.

PRESSÃO NA XÍCARA Os preços do café no mercado interno devem se manter em níveis elevados nos próximos meses, por causa do aperto na oferta, segundo o presidente da Melitta do Brasil, Bernardo Wolfson. Ele explicou que a safra brasileira deste ano é menor do que a do ano passado e tem sido considerada de excelente qualidade, o que deve estimular a exportação. Com isso, haverá menor disponibilidade do grão para o mercado interno.

A safra brasileira deste ano está estimada em 43,5 milhões de sacas de 60 kg, o que representa redução de quase 10% em comparação com o ano passado (48,1 milhões de sacas). Atualmente, o contrato futuro de café arábica na BM&FBovespa é cotado com prêmio em relação ao contrato do produto na Bolsa de Nova York, tido como referência para o mercado.

O QUE NOS INTERESSA
Repasse nas gôndolas
Eventos climáticos como o que atingiu as lavouras de café na semana passada acabam impactando diretamente o bolso do consumidor. Com a demanda aquecida por alimentos, os preços das commodities estão em alta na cotação internacional, já que os estoques mundiais não dão conta do consumo no planeta. O mercado costuma responder imediatamente a notícias como essa, o que reforça a cautela dos produtores na divulgação precisa dos impactos. O peso maior, contudo, deve se fazer sentir no ano que vem, quando a redução da produção chegar às prateleiras.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NÚMERO DE HECTARES POR MÓDULO FISCAL

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA INFORMA AOS PRODUTORES RURAIS A TABELA APLICADA NO MÓDULO FISCAL POR HECTARES NOS 853 MUNÍCIPIOS DE MINAS GERAIS.


   Município Número de hectares por módulo fiscal

ABADIA DOS DOURADOS 40
ABAETÉ 40
ABRE CAMPO 26
ACAIACA 26
AÇUCENA 30
ÁGUA BOA 30
ÁGUA COMPRIDA 24
AGUANIL 30
ÁGUAS FORMOSAS 60
ÁGUAS VERMELHAS 65
AIMORÉS 30
AIURUOCA 30
ALAGOA 30
ALBERTINA 30
ALÉM PARAÍBA 30
ALFENAS 26
ALFREDO VASCONCELOS 30
ALMENARA 60
ALPERCATA 30
ALPINÓPOLIS 26
ALTEROSA 26
ALTO CAPARAÓ 24
ALTO JEQUITIBÁ 24
ALTO RIO DOCE 28
ALVARENGA 30
ALVINÓPOLIS 20
ALVORADA DE MINAS 30
AMPARO DO SERRA 26
ANDRADAS 26
ANDRELÂNDIA 30
ANGELÂNDIA 40
ANTÔNIO CARLOS 22
ANTÔNIO DIAS 20
ANTÔNIO PRADO DE MINAS 28
ARAÇAÍ 20
ARACITABA 24
ARAÇUAÍ 65
ARAGUARI 30
ARANTINA 30
ARAPONGA 28
ARAPORÃ 20
ARAPUÁ 40
ARAÚJOS 35
ARAXÁ 35
ARCOS 35
AREADO 26
ARGIRITA 30
ARICANDUVA 40
ARINOS 65
ASTOLFO DUTRA 30
ATALÉIA 50
AUGUSTO DE LIMA 40
BAEPENDI 30
BALDIM 20
BAMBUÍ 35
BANDEIRA 60
BANDEIRA DO SUL 26
BARÃO DE COCAIS 20
BARÃO DO MONTE ALTO 28
BARBACENA 22
BARRA LONGA 26
BARROSO 22
BELA VISTA DE MINAS 20
BELMIRO BRAGA 24
BELO HORIZONTE 5
BELO ORIENTE 24
BELO VALE 20
BERILO 40
BERIZAL 65
BERTÓPOLIS 60
BETIM 7
BIAS FORTES 24
BICAS 24
BIQUINHAS 40
BOA ESPERANÇA 26
BOCAINA DE MINAS 30
BOCAIÚVA 40
BOM DESPACHO 35
BOM JARDIM DE MINAS 30
BOM JESUS DA PENHA 28
BOM JESUS DO AMPARO 20
BOM JESUS DO GALHO 20
BOM REPOUSO 30
BOM SUCESSO 30
BONFIM 20
BONFINÓPOLIS DE MINAS 50
BORDA DA MATA 30
BOTELHOS 26
BOTUMIRIM 50
BRÁS PIRES 22
BRASILÂNDIA DE MINAS 65
BRASÍLIA DE MINAS 50
BRAÚNAS 30
BRAZÓPOLIS 30
BRUMADINHO 20
BUENO BRANDÃO 30
BUENÓPOLIS 40
BUGRE 20
BURITIS 65
BURITIZEIRO 70
CABECEIRA GRANDE 65
CABO VERDE 28
CACHOEIRA DA PRATA 20
CACHOEIRA DE MINAS 30
CACHOEIRA DE PAJEÚ 65
CACHOEIRA DOURADA 30
CAETANÓPOLIS 20
CAETÉ 7
CAIANA 24
CAJURI 22
CALDAS 26
CAMACHO 30
CAMANDUCAIA 30
CAMBUÍ 30
CAMBUQUIRA 30
CAMPANÁRIO 30
CAMPANHA 30
CAMPESTRE 26
CAMPINA VERDE 30
CAMPO AZUL 50
CAMPO BELO 30
CAMPO DO MEIO 26
CAMPO FLORIDO 24
CAMPOS ALTOS 35
CAMPOS GERAIS 26
CANA VERDE 30
CANAÃ 28
CANÁPOLIS 30
CANDEIAS 30
CANTAGALO 24
CAPARAÓ 24
CAPELA NOVA 30
CAPELINHA 40
CAPETINGA 28
CAPIM BRANCO 7
CAPINÓPOLIS 30
CAPITÃO ANDRADE 30
CAPITÃO ENÉAS 50
CAPITÓLIO 26
CAPUTIRA 24
CARAÍ 65
CARANAÍBA 30
CARANDAÍ 22
CARANGOLA 28
CARATINGA 20
CARBONITA 40
CAREAÇU 30
CARLOS CHAGAS 50
CARMÉSIA 30
CARMO DA CACHOEIRA 30
CARMO DA MATA 30
CARMO DE MINAS 30
CARMO DO CAJURU 20
CARMO DO PARANAÍBA 40
CARMO DO RIO CLARO 26
CARMÓPOLIS DE MINAS 30
CARNEIRINHO 30
CARRANCAS 30
CARVALHÓPOLIS 30
CARVALHOS 30
CASA GRANDE 20
CASCALHO RICO 40
CÁSSIA 26
CATAGUASES 30
CATAS ALTAS 20
CATAS ALTAS DA NORUEGA 20
CATUJI 40
CATUTI 65
CAXAMBU 30
CEDRO DO ABAETÉ 40
CENTRAL DE MINAS 30
CENTRALINA 20
CHÁCARA 24
CHALÉ 24
CHAPADA DO NORTE 40
CHAPADA GAÚCHA 65
CHIADOR 24
CIPOTÂNEA 22
CLARAVAL 28
CLARO DOS POÇÕES 50
CLÁUDIO 30
COIMBRA 28
COLUNA 30
COMENDADOR GOMES 30
COMERCINHO 65
CONCEIÇÃO DA APARECIDA 26
CONCEIÇÃO DA BARRA DE
MINAS 30
CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS 24
CONCEIÇÃO DAS PEDRAS 30
CONCEIÇÃO DE IPANEMA 30
CONCEIÇÃO DO MATO
DENTRO 20
CONCEIÇÃO DO PARÁ 35
CONCEIÇÃO DO RIO VERDE 30
CONCEIÇÃO DOS OUROS 30
CÔNEGO MARINHO 65
CONFINS 7
CONGONHAL 30
CONGONHAS 20
CONGONHAS DO NORTE 20
CONQUISTA 24
CONSELHEIRO LAFAIETE 20
CONSELHEIRO PENA 30
CONSOLAÇÃO 30
CONTAGEM 7
COQUEIRAL 26
CORAÇÃO DE JESUS 50
CORDISBURGO 20
CORDISLÂNDIA 30
CORINTO 50
COROACI 24
COROMANDEL 40
CORONEL FABRICIANO 20
CORONEL MURTA 65
CORONEL PACHECO 24
CORONEL XAVIER CHAVES 22
CÓRREGO DANTA 35
CÓRREGO DO BOM JESUS 30
CÓRREGO FUNDO 30
CÓRREGO NOVO 20
COUTO MAGALHÃES DE
MINAS 40
CRISÓLITA 60
CRISTAIS 30
CRISTÁLIA 50
CRISTIANO OTONI 20
CRISTINA 30
CRUCILÂNDIA 20
CRUZEIRO DA FORTALEZA 40
CRUZÍLIA 30
CUPARAQUE 30
CURRAL DE DENTRO 65
CURVELO 40
DATAS 40
DELFIM MOREIRA 30
DELFINÓPOLIS 26
DELTA 24
DESCOBERTO 24
DESTERRO DE ENTRE RIOS 30
DESTERRO DO MELO 22
DIAMANTINA 40
DIOGO DE VASCONCELOS 26
DIONÍSIO 20
DIVINÉSIA 30
DIVINO 24
DIVINO DAS LARANJEIRAS 30
DIVINOLÂNDIA DE MINAS 24
DIVINÓPOLIS 20
DIVISA ALEGRE 65
DIVISA NOVA 26
DIVISÓPOLIS 60
DOM BOSCO 50
DOM CAVATI 20
DOM JOAQUIM 30
DOM SILVÉRIO 26
DOM VIÇOSO 30
DONA EUZÉBIA 30
DORES DE CAMPOS 30
DORES DE GUANHÃES 30
DORES DO INDAIÁ 35
DORES DO TURVO 28
DORESÓPOLIS 35
DOURADOQUARA 40
DURANDÉ 24
ELÓI MENDES 26
ENGENHEIRO CALDAS 20
ENGENHEIRO NAVARRO 40
ENTRE FOLHAS 20
ENTRE RIOS DE MINAS 30
ERVÁLIA 28
ESMERALDAS 7
ESPERA FELIZ 24
ESPINOSA 65
ESPÍRITO SANTO DO
DOURADO 30
ESTIVA 30
ESTRELA DALVA 30
ESTRELA DO INDAIÁ 35
ESTRELA DO SUL 40
EUGENÓPOLIS 28
EWBANK DA CÂMARA 24
EXTREMA 30
FAMA 26
FARIA LEMOS 28
FELÍCIO DOS SANTOS 40
FELISBURGO 60
FELIXLÂNDIA 40
FERNANDES TOURINHO 20
FERROS 20
FERVEDOURO 28
FLORESTAL 20
FORMIGA 30
FORMOSO 65
FORTALEZA DE MINAS 28
FORTUNA DE MINAS 20
FRANCISCO BADARÓ 40
FRANCISCO DUMONT 40
FRANCISCO SÁ 50
FRANCISCÓPOLIS 40
FREI GASPAR 40
FREI INOCÊNCIO 30
FREI LAGONEGRO 30
FRONTEIRA 30
FRONTEIRA DOS VALES 50
FRUTA DE LEITE 65
FRUTAL 30
FUNILÂNDIA 20
GALILÉIA 30
GAMELEIRAS 65
GLAUCILÂNDIA 50
GOIABEIRA 30
GOIANÁ 30
GONÇALVES 30
GONZAGA 24
GOUVÊA 40
GOVERNADOR VALADARES 30
GRÃO MOGOL 50
GRUPIARA 40
GUANHÃES 30
GUAPÉ 26
GUARACIABA 22
GUARACIAMA 40
GUARANÉSIA 28
GUARANI 30
GUARARÁ 24
GUARDA-MOR 65
GUAXUPÉ 28
GUIDOVAL 30
GUIMARÂNIA 40
GUIRICEMA 30
GURINHATÃ 30
HELIODORA 30
IAPU 20
IBERTIOGA 22
IBIÁ 35
IBIAÍ 50
IBIRACATU 50
IBIRACI 28
IBIRITÉ 7
IBITIÚRA DE MINAS 26
IBITURUNA 30
ICARAÍ DE MINAS 65
IGARAPÉ 20
IGARATINGA 20
IGUATAMA 35
IJACI 30
ILICÍNEA 26
IMBÉ DE MINAS 20
INCONFIDENTES 30
INDAIABIRA 65
INDIANÓPOLIS 40
INGAÍ 30
INHAPIM 20
INHAÚMA 20
INIMUTABA 40
IPABA 20
IPANEMA 30
IPATINGA 20
IPIAÇU 30
IPUIÚNA 26
IRAÍ DE MINAS 35
ITABIRA 20
ITABIRINHA DE MANTENA 30
ITABIRITO 20
ITACAMBIRA 50
ITACARAMBI 65
ITAGUARA 30
ITAIPÉ 40
ITAJUBÁ 30
ITAMARANDIBA 40
ITAMARATI DE MINAS 30
ITAMBACURI 30
ITAMBÉ DO MATO DENTRO 20
ITAMOGI 28
ITAMONTE 30
ITANHANDU 30
ITANHOMI 30
ITAOBIM 65
ITAPAGIPE 30
ITAPECERICA 30
ITAPEVA 30
ITATIAIUÇU 20
ITAÚ DE MINAS 26
ITAÚNA 20
ITAVERAVA 20
ITINGA 65
ITUETA 30
ITUIUTABA 30
ITUMIRIM 30
ITURAMA 30
ITUTINGA 30
JABOTICATUBAS 20
JACINTO 60
JACUÍ 28
JACUTINGA 30
JAGUARAÇU 20
JAÍBA 65
JAMPRUCA 30
JANAÚBA 50
JANUÁRIA 65
JAPARAÍBA 35
JAPONVAR 50
JECEABA 20
JENIPAPO DE MINAS 40
JEQUERI 26
JEQUITAÍ 50
JEQUITIBÁ 20
JEQUITINHONHA 60
JESUÂNIA 30
JOAÍMA 60
JOANÉSIA 30
JOÃO MONLEVADE 20
JOÃO PINHEIRO 65
JOAQUIM FELÍCIO 40
JORDÂNIA 60
JOSÉ GONÇALVES DE MINAS 40
JOSÉ RAYDAN 30
JOSENÓPOLIS 50
JUATUBA 20
JUIZ DE FORA 24
JURAMENTO 50
JURUAIA 28
JUVENÍLIA 65
LADAINHA 40
LAGAMAR 65
LAGOA DA PRATA 35
LAGOA DOS PATOS 50
LAGOA DOURADA 30
LAGOA FORMOSA 40
LAGOA GRANDE 65
LAGOA SANTA 7
LAJINHA 24
LAMBARI 30
LAMIM 28
LARANJAL 30
LASSANCE 50
LAVRAS 30
LEANDRO FERREIRA 35
LEME DO PRADO 40
LEOPOLDINA 30
LIBERDADE 30
LIMA DUARTE 24
LIMEIRA DO OESTE 30
LONTRA 50
LUISBURGO 24
LUISLÂNDIA 50
LUMINÁRIAS 30
LUZ 35
MACHACALIS 60
MACHADO 26
MADRE DE DEUS DE MINAS 30
MALACACHETA 40
MAMONAS 65
MANGA 65
MANHUAÇU 24
MANHUMIRIM 24
MANTENA 30
MAR DE ESPANHA 24
MARAVILHAS 20
MARIA DA FÉ 30
MARIANA 20
MARILAC 24
MÁRIO CAMPOS 7
MARIPÁ DE MINAS 24
MARLIÉRIA 20
MARMELÓPOLIS 30
MARTINHO CAMPOS 40
MARTINS SOARES 24
MATA VERDE 60
MATERLÂNDIA 24
MATEUS LEME 20
MATHIAS LOBATO 30
MATIAS BARBOSA 24
MATIAS CARDOSO 65
MATIPÓ 24
MATO VERDE 65
MATOZINHOS 7
MATUTINA 40
MEDEIROS 35
MEDINA 65
MENDES PIMENTEL 30
MERCÊS 24
MESQUITA 30
MINAS NOVAS 40
MINDURI 30
MIRABELA 50
MIRADOURO 28
MIRAÍ 28
MIRAVÂNIA 65
MOEDA 20
MOEMA 35
MONJOLOS 40
MONSENHOR PAULO 30
MONTALVÂNIA 65
MONTE ALEGRE DE MINAS 20
MONTE AZUL 65
MONTE BELO 28
MONTE CARMELO 40
MONTE FORMOSO 60
MONTE SANTO DE MINAS 28
MONTE SIÃO 30
MONTES CLAROS 40
MONTEZUMA 65
MORADA NOVA DE MINAS 40
MORRO DA GARÇA 40
MORRO DO PILAR 20
MUNHOZ 30
MURIAÉ 28
MUTUM 30
MUZAMBINHO 28
NACIP RAYDAN 24
NANUQUE 50
NAQUE 30
NATALÂNDIA 50
NATÉRCIA 30
NAZARENO 30
NEPOMUCENO 26
NINHEIRA 65
NOVA BELÉM 30
NOVA ERA 20
NOVA LIMA 7
NOVA MÓDICA 30
NOVA PONTE 35
NOVA PORTEIRINHA 65
NOVA RESENDE 28
NOVA SERRANA 35
NOVA UNIÃO 7
NOVO CRUZEIRO 65
NOVO ORIENTE DE MINAS 40
NOVORIZONTE 65
OLARIA 24
OLHOS-D'ÁGUA 40
OLÍMPIO NORONHA 30
OLIVEIRA 30
OLIVEIRA FORTES 24
ONÇA DE PITANGUI 20
ORATÓRIOS 26
ORIZÂNIA 24
OURO BRANCO 20
OURO FINO 30
OURO PRETO 20
OURO VERDE DE MINAS 50
PADRE CARVALHO 50
PADRE PARAÍSO 65
PAI PEDRO 65
PAINEIRAS 40
PAINS 35
PAIVA 24
PALMA 30
PALMÓPOLIS 60
PAPAGAIOS 20
PARÁ DE MINAS 20
PARACATU 50
PARAGUAÇU 26
PARAISÓPOLIS 30
PARAOPEBA 20
PASSA QUATRO 30
PASSA TEMPO 30
PASSA VINTE 30
PASSABÉM 20
PASSOS 26
PATIS 50
PATOS DE MINAS 40
PATROCÍNIO 40
PATROCÍNIO DO MURIAÉ 28
PAULA CÂNDIDO 28
PAULISTAS 24
PAVÃO 40
PEÇANHA 24
PEDRA AZUL 65
PEDRA BONITA 26
PEDRA DO ANTA 22
PEDRA DO INDAIÁ 30
PEDRA DOURADA 28
PEDRALVA 30
PEDRAS DE MARIA DA CRUZ 65
PEDRINÓPOLIS 35
PEDRO LEOPOLDO 7
PEDRO TEIXEIRA 24
PEQUERI 24
PEQUI 20
PERDIGÃO 35
PERDIZES 35
PERDÕES 30
PERIQUITO 30
PESCADOR 30
PIAU 30
PIEDADE DE CARATINGA 20
PIEDADE DE PONTE NOVA 26
PIEDADE DO RIO GRANDE 30
PIEDADE DOS GERAIS 20
PIMENTA 35
PINGO-D'ÁGUA 20
PINTÓPOLIS 65
PIRACEMA 30
PIRAJUBA 30
PIRANGA 28
PIRANGUÇU 30
PIRANGUINHO 30
PIRAPETINGA 30
PIRAPORA 70
PIRAÚBA 30
PITANGUI 35
PIUÍ 35
PLANURA 30
POÇO FUNDO 30
POÇOS DE CALDAS 20
POCRANE 30
POMPÉU 40
PONTE NOVA 26
PONTO CHIQUE 50
PONTO DOS VOLANTES 65
PORTEIRINHA 65
PORTO FIRME 28
POTÉ 40
POUSO ALEGRE 30
POUSO ALTO 30
PRADOS 22
PRATA 30
PRATÁPOLIS 26
PRATINHA 35
PRESIDENTE BERNARDES 28
PRESIDENTE JUSCELINO 40
PRESIDENTE KUBITSCHEK 40
PRESIDENTE OLEGÁRIO 65
PRUDENTE DE MORAIS 7
QUARTEL GERAL 40
QUELUZITA 20
RAPOSOS 7
RAUL SOARES 26
RECREIO 30
REDUTO 24
RESENDE COSTA 30
RESPLENDOR 30
RESSAQUINHA 30
RIACHINHO 70
RIACHO DOS MACHADOS 65
RIBEIRÃO DAS NEVES 7
RIBEIRÃO VERMELHO 30
RIO ACIMA 7
RIO CASCA 26
RIO DO PRADO 60
RIO DOCE 26
RIO ESPERA 22
RIO MANSO 20
RIO NOVO 30
RIO PARANAÍBA 40
RIO PARDO DE MINAS 65
RIO PIRACICABA 20
RIO POMBA 30
RIO PRETO 24
RIO VERMELHO 24
RITÁPOLIS 30
ROCHEDO DE MINAS 24
RODEIRO 30
ROMARIA 40
ROSÁRIO DA LIMEIRA 28
RUBELITA 65
RUBIM 60
SABARÁ 7
SABINÓPOLIS 24
SACRAMENTO 35
SALINAS 65
SALTO DA DIVISA 60
SANTA BÁRBARA 20
SANTA BÁRBARA DO LESTE 20
SANTA BÁRBARA DO MONTE
VERDE 24
SANTA BÁRBARA DO
TUGÚRIO 22
SANTA CRUZ DE MINAS 22
SANTA CRUZ DE SALINAS 65
SANTA CRUZ DO ESCALVADO 26
SANTA EFIGÊNIA DE MINAS 24
SANTA FÉ DE MINAS 70
SANTA HELENA DE MINAS 60
SANTA JULIANA 35
SANTA LUZIA 7
SANTA MARGARIDA 24
SANTA MARIA DE ITABIRA 20
SANTA MARIA DO SALTO 60
SANTA MARIA DO SUAÇUÍ 30
SANTA RITA DE CALDAS 26
SANTA RITA DE JACUTINGA 24
SANTA RITA DE MINAS 20
SANTA RITA DO IBITIPOCA 24
SANTA RITA DO ITUETO 30
SANTA RITA DO SAPUCAÍ 30
SANTA ROSA DA SERRA 35
SANTA VITÓRIA 30
SANTANA DA VARGEM 26
SANTANA DE CATAGUASES 30
SANTANA DE PIRAPAMA 20
SANTANA DO DESERTO 24
SANTANA DO GARAMBÉU 30
SANTANA DO JACARÉ 30
SANTANA DO MANHUAÇU 24
SANTANA DO PARAÍSO 30
SANTANA DO RIACHO 20
SANTANA DOS MONTES 20
SANTO ANTÔNIO DO AMPARO 30
SANTO ANTÔNIO DO
AVENTUREIRO 30
SANTO ANTÔNIO DO GRAMA 26
SANTO ANTÔNIO DO ITAMBÉ 24
SANTO ANTÔNIO DO JACINTO 60
SANTO ANTÔNIO DO MONTE 35
SANTO ANTÔNIO DO RETIRO 65
SANTO ANTÔNIO DO RIO
ABAIXO 20
SANTO HIPÓLITO 40
SANTOS DUMONT 24
SÃO BENTO ABADE 30
SÃO BRÁS DO SUAÇUÍ 20
SÃO DOMINGOS DAS DORES 20
SÃO DOMINGOS DO PRATA 20
SÃO FÉLIX DE MINAS 30
SÃO FRANCISCO 65
SÃO FRANCISCO DE PAULA 30
SÃO FRANCISCO DE SALES 30
SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA 28
SÃO GERALDO 30
SÃO GERALDO DA PIEDADE 30
SÃO GERALDO DO BAIXIO 30
SÃO GONÇALO DO ABAETÉ 40
SÃO GONÇALO DO PARÁ 20
SÃO GONÇALO DO RIO
ABAIXO 20
SÃO GONÇALO DO RIO
PRETO 40
SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ 30
SÃO GOTARDO 40
SÃO JOÃO BATISTA DO
GLÓRIA 26
SÃO JOÃO DA LAGOA 50
SÃO JOÃO DA MATA 30
SÃO JOÃO DA PONTE 50
SÃO JOÃO DAS MISSÕES 65
SÃO JOÃO DEL REI 30
SÃO JOÃO DO MANHUAÇU 24
SÃO JOÃO DO MANTENINHA 30
SÃO JOÃO DO ORIENTE 20
SÃO JOÃO DO PACUÍ 50
SÃO JOÃO DO PARAÍSO 65
SÃO JOÃO EVANGELISTA 24
SÃO JOÃO NEPOMUCENO 24
SÃO JOAQUIM DE BICAS 20
SÃO JOSÉ DA BARRA 26
SÃO JOSÉ DA LAPA 7
SÃO JOSÉ DA SAFIRA 30
SÃO JOSÉ DA VARGINHA 20
SÃO JOSÉ DO ALEGRE 30
SÃO JOSÉ DO DIVINO 24
SÃO JOSÉ DO GOIABAL 20
SÃO JOSÉ DO JACURI 30
SÃO JOSÉ DO MANTIMENTO 24
SÃO LOURENÇO 30
SÃO MIGUEL DO ANTA 28
SÃO PEDRO DA UNIÃO 28
SÃO PEDRO DO SUAÇUÍ 24
SÃO PEDRO DOS FERROS 26
SÃO ROMÃO 70
SÃO ROQUE DE MINAS 35
SÃO SEBASTIÃO DA BELA
VISTA 30
SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM
ALEGRE 28
SÃO SEBASTIÃO DO ANTA 20
SÃO SEBASTIÃO DO
MARANHÃO 24
SÃO SEBASTIÃO DO OESTE 30
SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO 28
SÃO SEBASTIÃO DO RIO
PRETO 20
SÃO SEBASTIÃO DO RIO
VERDE 30
SÃO TIAGO 30
SÃO TOMÁS DE AQUINO 28
SÃO TOMÉ DAS LETRAS 30
SÃO VICENTE DE MINAS 30
SAPUCAÍ-MIRIM 30
SARDOÁ 24
SARZEDO 7
SEM-PEIXE 26
SENADOR AMARAL 30
SENADOR CÔRTES 24
SENADOR FIRMINO 28
SENADOR JOSÉ BENTO 30
SENADOR MODESTINO
GONÇALVES 40
SENHORA DE OLIVEIRA 22
SENHORA DO PORTO 30
SENHORA DOS REMÉDIOS 22
SERICITA 26
SERITINGA 30
SERRA AZUL DE MINAS 24
SERRA DA SAUDADE 35
SERRA DO SALITRE 40
SERRA DOS AIMORÉS 50
SERRANIA 26
SERRANÓPOLIS DE MINAS 65
SERRANOS 30
SERRO 40
SETE LAGOAS 20
SETUBINHA 40
SILVEIRÂNIA 30
SILVIANÓPOLIS 30
SIMÃO PEREIRA 24
SIMONÉSIA 24
SOBRÁLIA 20
SOLEDADE DE MINAS 30
TABULEIRO 30
TAIOBEIRAS 65
TAPARUBA 30
TAPIRA 35
TAPIRAÍ 35
TAQUARAÇU DE MINAS 7
TARUMIRIM 20
TEIXEIRAS 22
TEÓFILO OTONI 40
TIMÓTEO 20
TIRADENTES 22
TIROS 40
TOCANTINS 30
TOCOS DO MOJI 30
TOLEDO 30
TOMBOS 28
TRÊS CORAÇÕES 30
TRÊS MARIAS 40
TRÊS PONTAS 26
TUMIRITINGA 30
TUPACIGUARA 20
TURMALINA 40
TURVOLÂNDIA 30
UBÁ 30
UBAÍ 50
UBAPORANGA 20
UBERABA 24
UBERLÂNDIA 20
UMBURATIBA 60
UNAÍ 65
UNIÃO DE MINAS 30
URUANA DE MINAS 65
URUCÂNIA 26
URUCUIA 65
VARGEM ALEGRE 20
VARGEM BONITA 35
VARGEM GRANDE DO RIO
PARDO 65
VARGINHA 26
VARJÃO DE MINAS 40
VÁRZEA DA PALMA 50
VARZELÂNDIA 50
VAZANTE 50
VERDELÂNDIA 50
VEREDINHA 40
VERÍSSIMO 24
VERMELHO NOVO 26
VESPASIANO 7
VIÇOSA 22
VIEIRAS 28
VIRGEM DA LAPA 65
VIRGÍNIA 30
VIRGINÓPOLIS 24
VIRGOLÂNDIA 24
VISCONDE DO RIO BRANCO 30
VOLTA GRANDE 30
WENCESLAU BRÁZ 30


Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG