quinta-feira, 7 de julho de 2011

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA PARTICIPA DE SOLENIDADE DE 40 ANOS DA EMPRESA CAFÉ SOLÚVEL BRASÍLIA

RUI BARRETO, PRESIDENTE DO CAFÉ SOLÚVEL BRASÍLIA,ARNALDO BOTTREL REIS,PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA, RUI BARRETO FILHO E RAFAEL BARRETO.

Café Solúvel Brasília comemora 40 anos

Ruy Barreto conta os aspectos mais marcantes da história de sua empresa

Conforme o Correio do Sul noticiou no último dia 28 de Maio, data em que a empresa Café Solúvel Brasília completou 40 anos, tem por trás dessa história de sucesso a vida de um homem que trabalha pelo café há mais de meio século, o presidente da empresa, Ruy Barreto. E é ele próprio quem abriu as portas de sua empresa para revelar um pouco da sua trajetória e iniciativas, de seus esforços que se tornaram referência não só para o país, como para o mundo.

Natural de Muriaé, Barreto já foi presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro e da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, construiu sua marca e consolidou seu nome na cafeicultura e economia brasileira, sendo ainda considerado por muito tempo, um dos membros mais participativos do Centro de Comércio do Café do Rio de Janeiro – CCCRJ.

“Em 1943 eu comecei a trabalhar com o café, em uma época diferente da atual. O mercado do café passou por muitas dificuldades pouco após esse período. Era necessário que se queimasse o produto para que houvesse uma melhor valorização”, lembra pelos problemas que os cafeicultores e seus comerciantes passaram.

Com uma medida inovadora o empresário, pioneiro no trabalho de transformar o grão do café em um produto solúvel, abriu as portas do Brasil para o mundo. Com todo o conhecimento de décadas de trabalho, Ruy Barreto afirma que ainda há caminhos para o desenvolvimento da produção de café através dos mercados externos.

Barreto ressalta a importância do café solúvel para países estrangeiros. “Temos o exemplo da Rússia, que atualmente vive a busca de um produto substituto para o álcool que é consumido para evitar o frio excessivo. E nós com esse material com um bom índice de calorias [que gera a sensação de calor] e também é oferecido como agente antidepressivo”.

O que teria então como preocupação um homem que já tanto fez pela cafeicultura? “Abranger o consumo externo do café, levar os níveis de benefício do produto para as outras pessoas do mundo. Nem todos conhecem o real poder nutritivo que o nosso grão possui”, responde.

Em relação à empresa Café Solúvel Brasília, Barreto afirma que o futuro é a especialização no segmento alimentício. Sendo que atualmente existe o projeto de transformar em solúvel mais seis produtos naturais, como banana e açaí. “O alimento em pó é um facilitador da exportação e consumo. Pois não é apenas mais prático como também gera maior confiança pelos processos de conservação”, reforça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG